AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
OS "DI MENOR", OU ATÉ QUANDO?
OS "DI MENOR" ou ATÉ QUANDO??
Houve uma rebelião na Fundação Casa, de Marília SP. Durante o rebu quatro internos mataram, com requintes de crueldade, além da própria crueldade do assassinato, um agente, sendo que três deles o imobilizaram e um lhe enfiou um cabo de vassoura garganta abaixo. Só me lembro de ter ouvido a notícia dessa barbárie pelo rádio.

Não vi nenhuma ONG ou qualquer outro dos combativos órgãos ou associações defensoras dos direitos humanos se pronunciarem. Talvez pelo fato de que qualquer agente ou funcionário que trabalhe nesse verdadeiro paraíso sabe da periculosidade inerente e assumiu o risco.

Assim estavam lá por vontade própria, ao contrário dos pobres internos, não há portanto, nenhuma razão para clamor popular ou mobilização da mídia e muito menos para os defensores dos humanos direitos.

Agora alguém que ouse ofender a integridade física de qualquer um desses anjos de candura, mesmo que seja em defesa própria.

Tivesse o pobre agente mesmo que para preservar a vida levado um infeliz interno a óbito. MASSACRE NA FUNDAÇÃO CASA, essa seria a manchete veiculada, e aí sim seria um reboliço geral por parte dos abnegados defensores dos direitos humanos, que não sei por qual motivo nunca vi adotarem e levarem para o convívio dos seus lares esses, segundo eles, desprotegidos da sorte.

Agora é claro que é inconcebível que se culpe criminalmente um "di menor" com 14/ 16 anos, que já pode votar, fazer filho, estuprar, roubar, traficar, matar.

Eles precisam é de carinho e impunidade, precisam ser recuperados, desconheço os índices mas creio que não sejam promissores.

Então, que se os deixem nessas instituições que assim como as prisões, não recuperam quase ninguém.

Sem esquecer que no caso em foco, os "di menor" quando atingirem a maioridade sairão com a ficha limpinha e imaculada, como se absolutamente nada de ruim tivessem cometido.
Até quando?

AC De Paula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 06/10/2016
Alterado em 06/10/2016
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras