AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
COISA ESTRANHA !
COISA ESTRANHA !
Havia dois estudantes que cursavam Direito em diferentes faculdades , formaram-se no mesmo ano. Quase na mesma época prestaram concurso para juiz , um foi aprovado, o outro não logrou o mesmo êxito e foi praticar advocacia.

Tempos depois aquele que foi reprovado, devido à sua atuação profissional em defesa de partido político, foi nomeado ministro do STF.

Consta da Constituição, aquele livrinho para o qual a maioria dos políticos não dá a mínima bola, que os ministros do Supremo Tribunal Federal são escolhidos pelo presidente da República entre os cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos, de notável saber jurídico e reputação ilibada.

Depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal, os indicados são nomeados ministros pelo presidente da República.

Presume-se que o portador de notável saber jurídico deveria, pela lógica ser aprovado em um concurso público. Mas parece que a teoria na prática é outra.

Enfim, aquele outro estudante que logrou obter a aprovação no concurso público, vindo a se tornar juiz, tem hoje as suas decisões sujeitas a serem analisadas em grau de recurso, por aquele outro
de notável saber jurídico que não foi aprovado em concurso para a magistratura.

Resumo, sendo o STF um órgão de Justiça que é formado por indicação política, como se reclamar que o dito cujo órgão esteja agindo com ideais e respaldo político, em contraponto com os ideais de justiça?

Coisa estranha,ou não, nesse tal País das Maravilhas!
AC De Paula #poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 22/09/2016
Alterado em 22/09/2016
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras