AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
OBSERVAÇOES DE UM TORRESMO
OBSERVAÇÕES DE UM TORRESMO!
Decidiu-se definir não sei por que cargas d’água, como coxinhas os simpatizantes de direita ou de centro, e como mortadelas os esquerdistas que se auto denominam defensores dos interesses dos pobres.

Tenho cá minhas dúvidas quanto ao acerto de tais denominações já que acho que pobre consome muito mais coxinha do que mortadela, até porque na maioria das vezes a dita cuja é mais cara do que presunto!

Não sou a favor da recém afastada presidente, também não sou fã de carteirinha do atual presidente recém empossado, assim, pelo que me consta não sou mortadela nem coxinha, e nem mesmo coxinha de mortadela, seria eu um torresmo?

Assim, na minha condição de auto denominado torresmo, vejo os acontecimentos políticos com, digamos, isenção partidária, sem a paixão tresloucada dos militantes que culmina muitas vezes com a prática de atitudes impensadas e carentes de bom senso e de razão.

Aquele que consegue manter a serenidade e o senso critico, quando todos derramam gasolina na fogueira das cegas paixões partidárias, consegue observar e captar a verdade verdadeira!

Sou um torresmo observando, e expondo minha opinião, sem vínculos, sem receios, e sem soldo e sem rabo preso!

AC De Paula #poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 03/09/2016
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras