AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
O PT SÓ ESTÁ CUMPRINDO A LEI!
O PT SÓ ESTÁ CUMPRINDO A LEI!
Está completamente equivocado quem diz e alardeia que o PT e os petistas não respeitam a lei! Eu até nem queria falar, porém algo me impele! Na verdade, não dá para ficar imune às noticiais e disparates que assolam o país, protagonizadas pelas figuras do cenário político, algumas delas,sérias concorrentes a estrelar histórias de conto de fadas.

Mirabolantes manhas e artimanhas se traçam e se perpetram nos porões palacianos e culminam em manchetes, até internacionais.E o espetáculo continua no Picadeiro Planalto! Hoje tem marmelada??
É impacto contra o impacto que na verdade, de impacto nada tem!

A lei que rege os atos e pensamentos dos "defensores do povo" é a mais conhecida de todas. A Lei de Gerson! Sim, aquela mesma que teve origem na propaganda de cigarro estrelada pelo craque que foi o cérebro da Seleção Brasileira campeã de 1970 no México, que, acredito eu, não tem nenhum orgulho de ter seu nome vinculado à tal "lei"!

A Lei da Vantagem ou Lei de Gérson ficou conhecida como um princípio que determinada pessoa ou empresa utiliza para obter vantagens de forma indiscriminada, sem se importar com questões éticas ou morais.

A "Lei de Gérson" acabou sendo usada para exprimir traços bastante característicos e pouco lisonjeiros do caráter nacional, que passa a ser interpretado como caráter da população, associados à disseminação da corrupção e ao desrespeito a regras de convívio para a obtenção de vantagens (Wikipédia)

A lei que emana dos códigos e da constituição são "letras mortas" para aqueles que se empenham de todas as formas em fazer cumprira única lei a que eles seguem cegamente. A Lei de Gérson, afinal gostam de levar vantagem em tudo! Certo?
AC De Paula
‪#‎poetaacdepaula‬
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 10/05/2016
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras