AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
RESPOSTA
RESPOSTA
Boa noite meu amigo Monsyerrá Batista, eu já havia prometido a mim mesmo não polemizar mais este assunto, mas até mesmo por consideração ao amigo poeta venho ponderar o que segue:

Cumpre-me esclarecer e evidenciar que não coloco o senhor Aécio no altar, assim como também não coloco o senhor Lula, FHC, Dilma, Cunha , Geraldo, Serra, Renam, Delcídio, nem qualquer outro político, seja ele novo cheirando à tinta ou velho e enferrujado.

Não acendo incenso nem bato cabeça para falsos orixás. Não compartilho da famigerada polemica “nós contra eles” “o povo contra a elite branca” “sudeste contra nordeste” “pobre contra ricos” “petistas contra coxinhas”  “mídia golpista” “intervenção militar”, e por ai a fora.

O que não consigo ver é nenhum deles preocupados com o país, o político mais verdadeiro que já conheci era o personagem do velho Chico Anísio, aquele deputado que dizia “Eu quero é me arrumar!” Esse não escondia nada, dizia o que era e ao que vinha! Então era só não deixar a carteira com dinheiro perto dele!

Quanto a “mídia golpista” ela não o era quando nos anos 80 abria espaço para o líder sindicalista dos metalúrgicos?

A mídia a meu ver continua do mesmo lado, o líder sindicalista é quem mudou de lado e alavancou sua carreira, e agora não vê com os mesmos olhos a divulgação de fatos negativos sobre membros do seu partido,, que normalmente acabam por ser comprovados.

O PT sempre foi melhor na oposição do que na situação, eles não inventaram a roubalheira, de forma alguma, a primeira notícia de corrupção conhecida está na própria bíblia: A serpente usou a maçã para corromper a Eva.

Eu era criança e já ouvia falar na tal “caixinha do Adhemar”, mas uma coisa é certa, eles do PT, aprimoraram e aperfeiçoaram  os métodos de uma forma tão competente, que milhões de dólares do governo,( nosso, do povo,) foram pelo ralo da maracutaia institucionalizada.

Você mesmo está dizendo, Aécio foi citado, assim como foram citados Dilma, Renam, Lula, e tantos outros, portanto que se investigue e que nenhum deles seja poupado de toda e qualquer ação legal e constitucional que se faça necessária.

Que sejam averiguados, investigados, denunciados se razões houverem, e levados à barra da justiça para serem devidamente processados e pagarem a fatura dos seus desmandos e roubalheira.
Eu vou aplaudir quando isso acontecer, e não montar trincheiras  para defender o indefensável e inconsistente.

Não vou jamais tentar  tapar o sol da realidade com a peneira ideológica partidária. Acima e primeiro do que os políticos, essas impolutas figuras com seus ternos Armani, e gravata de seda adornando o branco dos colarinhos, está o povo, e o povo não é formado apenas por correligionários e simpatizantes do PT.

O povo tem a pele branca, preta, parda, mora na cidade, na periferia, nos confins de não sei onde, bate panela, agita bandeira vermelha ou verde/amarela, anda de condução, de carro, é o empregado, o patrão, é o bancário, é o banqueiro, é o industrial, o porteiro, é o construtor, é o pedreiro, são os brasileiros.

Para te falar a verdade eu gostaria de ver o PT na oposição, não existe fiscal mais eficaz, e assim a situação, não importa de que partido fosse, teria que andar na linha pois a marcação seria cerrada.
Por muito, muito menos, do que ora está evidenciado, e o já comprovado no atual cenário político, o PT já teria botado o governo pra correr, o problema é que ao chegar ao poder houve total desvirtuamento dos princípios que regiam o partido. Foram com muita sede ao pote.

Quanto à essa conversa de ganhar no tapetão, “não vai ter golpe” o remédio constitucional do impeachemant só NÃO ERA GOLPE quando o PT o usou contra FHC, e COLLOR.

Afinal, eles também tal  e qual a atual presidente foram constitucional e legitimamente eleitos por maioria de votos, no caso específico o PT também queria ganhar no TAPETÃO? Queria um terceiro turno?
Hoje estaria a corte máxima do país, o STF analisando e tecendo regras para o rito processual de um golpe?

Não está o dito cujo impedimento previsto legalmente na constituição? Ou a lei só vale contra os que não comungam das ideias petistas?

O que acontece é que dona Dilma não foi eleita apenas e tão somente para governar para os que a elegeram, queira ou não queira ela é a presidente de todos os brasileiros.

Eu adoro todos os meus filhos mas jamais irei passar a mão na cabeça deles se cometerem algum erro.

Quem erra tem que pagar pelos erros cometidos. Isso vale também, ao menos na minha ótica para os políticos de qualquer legenda partidária. Todos os partidos cometeram erros, mas o PT errou demais! E pior ainda, gostou da prática e dela se beneficiou como nenhum outro na história deste país.

Quem criou a prática de criar dossiês falsos para enlamear a honra de inimigos partidários?  A amnésia seletiva é evidente nos companheiros.
E não se venha argumentar que houve arbitrariedade na tal condução coercitiva da nobre figura, que é especialista, quando lhe convém, na arte de se colocar como vítima para inflamar os companheiros, pois não se pode negar que Lula é bom de palanque,é bom de conversa, sabe animar uma plateia, e é bom em “fazer amigos e influenciar pessoas”.

Bastava convidar que ele iria depor, assim como não o fez há dias atrás no fórum Criminal da Barra Funda em SP, se ele é tão inocente, e todos o são até que se prove o contrário, diz a lei, não haveria necessidade de impetrar um Habeas Corpus preventivo para não depor

Há de se perguntar, parodiando o Titã Arnaldo Antunes:
Você tem medo do que?

Não é feio reconhecer que o sonho acabou! Insistir no contrário é como eu ver o meu Timão capengando em campo, e gritar aos quatro ventos que ele é “um Barcelona”! e pior de tudo, acreditar nisso!
Nós precisamos é mudar esse discurso de complexo de vira-latas, de coitadinhos, de colonizados,de injustiçados, de inferiores.

Somos uma nação forte e altaneira, só não conseguimos ainda é encontrar uma forma de governo que seja justa para todos.
O Brasil e os brasileiros são maiores do que qualquer legenda partidária.

AC De Paula
#poetaacdepaula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 10/03/2016
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras