AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
"NATAL E ANO NOVO- ALEGRIA E PAZ PARA O MUNDO"
Impulsionados pela ação da mídia, que em razão das atuais circunstâncias do panorama econômico do país com certeza será cada vez mais intensa, os felizes consumidores, talvez embalados pela brisa do espírito natalino, vão fazer das tripas coração, enfiar a crise no saco, (não seria a viola?), fazer cara de paisagem e tentar agir como se tudo estivesse no seu devido lugar.

Mas não está, e a gente sabe disso!

Ninguém do povo mora naquele país maravilhoso da propaganda política, mas não há mais quem aguente a constatação dessa dura realidade. Os escândalos e roubalheiras perpetrados em sua grande maioria por muitos daqueles que foram eleitos pelo povo, e cometeram crime de estelionato que tem como vítima o próprio eleitor, ultrapassaram a barreira do suportável.

Mas..! É Natal, tudo se repete, final de um ano que se vai, e renovadas esperanças para o ano que se aproxima, faz tempo que tudo é assim, sempre do mesmo jeito.

É Natal mas nem tudo é o que aparenta ser, ou eu estarei errado? Tudo é exatamente como sempre foi, como sempre é, e como sempre será! A mídia, de todas as formas e maneiras vai continuar a aporrinhar a nossa santa paciência, nos empurrando ilusões e produtos que não precisamos, ou não temos condições de comprar, mas compramos, afinal, é Natal, e dançamos conforme a música!

É Natal e aquele cara que desce e sobe no elevador com você todo o santo dia durante o ano todo e não lhe diz nem ao menos bom dia, boa tarde ou boa noite, vai pendurar um sorriso plastificado no rosto e vai lhe desejar Boas Festas!! Feliz Natal! Na firma ou no escritório em que você trabalha, vão fazer o tal do amigo secreto ou oculto, e você pode ser obrigado a presentear uma pessoa que não lhe cheira nem fede, e a recíproca pode ser verdadeira!

Nas festas de confraternização vai ser o de sempre, depois de uma bebidinha a mais, alguém vai tirar a gravata, amarrar na testa e pensar que é o Rambo, aquele cara de meia idade vai aproveitar o espírito etílico natalino, e cantar aquela garota do escritório que está na dúvida entre dar ou não dar, afinal, nunca se sabe se vai dar certo! Mas..., é Natal!!

O chefe vai contar uma piadinha que todo mundo já conhece, e todo mundo vai rir, afinal é Natal e ninguém é besta de deixar o chefe triste, ou de dizer que as suas piadas são uma merda!

Na tal, (viu deu Natal de novo!) festinha todo mundo vai comer e beber mais do que devia, fazer papelão no karaokê e ninguém vai ligar, afinal você já sabe é Natal!

Quando um barbado bêbado feito um gambá começar a chorar feito criança e a dizer pro cara do lado "você é um irmão pra mim", e a turma toda começar a cantar Saudosa Maloca e Trem das Onze, aí é hora de puxar o carro. Mas o mundo não vai mudar em um passe de mágica !

Os pedintes vão continuar a invadir os faróis das avenidas, pedir uma ajuda, e você, é claro, vai exercitar o espírito natalino, pegar as moedinhas que estão no cinzeiro do carro fazendo um barulho danado, e vai entregar contente, deixando a consciência tranquila por ter praticado a caridade.

Mas é Natal, e pode também acontecer que no trânsito engarrafado você seja obrigado a entregar a sua bolsa, sua carteira, seu celular, para um cara que acabou de sair da Casa de Pedra, agraciado com o Indulto de Natal, e vai lhe convencer apontando uma automática pra sua cabeça.

Mas é Natal, uma data muito importante e você vai pagar os tubos pelos panetones, perus, chester, que existem o ano inteiro e você nem liga, mas...agora é Natal!

Vai tomar champanhe, cerveja, caipirinha ou sidra, e no dia seguinte vai acordar com um gosto de cabo de guarda chuva na boca, e estar com uma ressaca louca, mas vai valer a pena, pois você terá comemorado algo muito importante.

Em que pese algumas impolutas figuras antes intocáveis haverem trocado o rolex por um par de algemas, e com certeza vão esperar Papai Noel entrar pela chaminé da Papuda, a justiça ainda continua célere como uma tartaruga perneta, e os crimes ambientais vão continuar sem punição.

O Estado Islâmico vai continuar a esparramar o terror pelo mundo, pois não devem acreditar em Papai Noel! Mas mesmo assim cada um de nós, do seu jeito e maneira vai torcer, pedir, rezar, implorar por um mundo mais justo e desejar do fundo do peito: "NATAL E ANO NOVO- ALEGRIA E PAZ PARA O MUNDO"
Afinal, sonhar é imprescindível!
AC DE PAULA
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 03/12/2015
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras