AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
O EMPRÉSTIMO
ZÉ DO POVO  mora no Ó do arrabalde da periferia lá no país do NUNCA ANTES! Não tem estudo pois começou logo cedo a pegar no batente e a escola naquelas condições lhe parecia luxo. Às duras penas aprendeu a ler e escrever, coisa assim que dá pro gasto.

É uma pessoa simples, não se liga em política, tem outras preocupações. A principal é sobreviver! Mesmo assim, até sem querer ouve o que acontece na sua amada pátria, afinal ele não é surdo, e o rádio e tv bombardeiam a todo instante com as noticias.

O sapato lhe apertou mais ainda o calo e ele  ficou devendo para o banco!

Então ele lembrou que o tal pecuarista amigo do rei devia 12 milhões de reais, e diz que pagou o banco com sêmen de boi.

Não teve dúvida lá no sítio do seu avô tinha um cavalo, não era puro sangue, mas estava cheio de sangue de algumas feridas causadas  por uma cerca de arame farpado, e também ele nem precisava daquela grana toda.

Foi falar com o gerente e fez a sua proposta que foi veementemente recusada.

- Olha, pode ser também um pouco de sêmen humano, é do bom, nunca falhou!

O gerente espantado e já com raiva foi curto e grosso.

- Não pode Zé, tem que ser dinheiro mesmo, pobre não tem porra nenhuma!

AC De Paula
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 03/12/2015
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras