AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
A BICICLETA
A BICICLETA
Tinha eu meus 12/14 anos talvez, (foi uns dias atrás) meu pai me prometeu uma bicicleta. Eu é claro, fiquei na maior expectativa, o tal do dia 10 (que antes era o dia do pagamento de salários) parecia não chegar nunca!

Eu sou do tempo em que bicicleta era chamada de...bicicleta mesmo, no máximo de "magrela". Monarkc e Calói era o que havia de top, acho que não existiam outras marcas, não tenho certeza disso, por isso, o "acho"!

Naquele tempo as bikes, (desculpem, escorreguei rss) as bicicletas não eram a bola da vez de um prefeito um tanto assim chegado digamos, à utopia, e não tinham portanto, o privilégio lhes conferido pelas tais ciclo faixas, ou ciclo vias.
Afinal segundo nosso alcaide a bicicleta será o transporte do futuro, quem diria!
Portanto, vamos ajudar o lelé, vendamos nossos carros,geralmente comprados às duras penas e um infinito de parcelas, vamos ter uma vida saudável, sem sedentarismo.

Basta ter um pouco de vontade, e não me venha com desculpas esfarrapadas do tipo: isso não resolve o problema do transporte público, ou; qual o senhor e ou senhora , não importa a idade,terão pernas pra encarar a subida da Consolação, Ministro Rocha Azevedo, Avenida Angélica, Avenida Rebouças, etc, pra chegar a ciclo via da Paulista.

Vai ser preciso muito amor, preparo físico e doses cavalares de otimismo, e não vai haver pernas que aguentem.

Eu queria deixar claro que não tenho absolutamente nada contra as bicicletas e ou ciclistas, mesmo sem jamais ter tido uma.(nem bicicleta e nem ciclista rs).

Pois bem, um dia antes da data tão esperada, o filho de um colega de trabalho do meu pai, se estourou todo em um acidente de bicicleta.
Acertaram!!!

Meu pai se traumatizou tanto e me explicou as suas razões de não me dar mais o presente.aliás, foi a única coisa que ele prometeu e não pode cumprir por motivos que eu soube bem compreender. Era muito perigoso!

Claro que isso não foi motivo para que eu não aprendesse a pedalar, eu nunca tive uma bicicleta mas era o único que pedalava na bicicleta da garota que era a menina dos olhos da molecada da minha rua.

Garoto de sorte!!

Mas meu pai estava coberto de razão, bicicleta era muito perigoso!
Será que foi pra me confirmar isso que ele partiu para o andar de cima, quando, já com 86 anos, se envolveu em um acidente quando andava de bicicleta?
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 02/07/2015
Alterado em 16/07/2015
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras