AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
LAMBARI OU TUBARÃO !

Era uma vez, diz a lenda, no reino do faz de conta, o Rei Batráquio Barbudo, que tinha na real família um irmão Franciscano, e um outro, Lambari ! Mas, como tudo nem sempre, ou quase nunca são flores,  o rei andava um tanto quanto arretado, pois a cúpula da Real Segurança, através do fiel Guardião do Reino, havia interceptado conversas telefônicas dos irmãos reais entre si, bem como, do pretenso Lambari, com alguns figurões dos diversos escalões, e com base na apuração dos reais interceptadores, o irmão real foi indiciado por tráfico de influência, e exploração de prestígio! Indignado, o rei Batráquio Barbudo, com uma carinha meio que assim, insonsa declarou à mídia !

- Meu irmão não é lobista, afinal ele é peixe, é de outra marca, é outra categoria ! E tem mais, peixe de água doce, a gente nadava na mesma lagoa, e tão querendo dizer que ele é um voraz Tubarão ! Santa ignorância coletiva, Tubarão é de água salgada! O que é isso companheiro ! Onde é que já se viu,dizer uma besteira dessa! 
Vá, vá!!

No entanto, o Lambari, não foi preso nem algemado, e os policiais da Real Segurança, não chegaram na casa do irmão real fazendo estardalhaço, ou abusando das carnavalescas e ruidosas sirenes. 
E tem mais, o Rei Batráquio Barbudo, disse categoricamente:,

-Vocês ficam se preocupando com coisinhas à tôa, só porque ele é meu irmão, e agora eu num sou mais metalúrgico! Mas Deus e os vassalos periféricos, no sertão, nas favelas, nos morros e nos alicerces das palafitas, estão comigo!

- Tudo dever ser apurado, e doa quem tiver alguma coisa sobrando, pois precisamos levar em frente a Fome Zero !

antonio carlos de paula
poeta e compositor
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 13/06/2007
Alterado em 18/06/2007
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras