A VELHA SENHORA!
A presidente não inventou a pólvora mas, apropriando-se do título de uma peça teatral escrita em 1956 por Friedrich Dürrenmatt, um dramaturgo suíço, (A VISITA DA VELHA SENHORA), e também de um trecho da música O PAPA É POP, dos Engenheiros do Havaí, ela com toda a sua originalidade e criatividade declarou esta pérola:
“A corrupção não só é uma senhora bastante idosa neste país como ela não poupa ninguém!"
Voltando a um tempo não tão distante, o Jô Soares tinha um personagem que vivia injuriado com um bichinho chamado CORRUPTO! Se voltarmos aos primórdios, segundo consta, a Serpente subornou ou corrompeu Eva, e a propina foi uma maçã!
Mas apesar da idade milenar esta Velha Senhora deve conservar até hoje a flexibilidade, elasticidade, beleza plástica, exuberância, e poder de atração.
Deve ser assim uma Lara Croft, personagem vivido na telona por Angelina Jolie, e talvez isso faça com que os corruptos sucumbam aos seus contornos e dotes físicos privilegiados, e se vejam tentados a derrapar pelas suas curvas e se deliciar com os seus côncavos e convexos, sem medo de ser feliz. Para muitos, ao menos até, agora tem valido o risco!