AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
PONTE DA CASA VERMELHA!
Coisa mais linda como diria o Reinaldo Azevedo, as veias expostas das avenidas por onde pirilampam os grilos, e não importa que os grilos não tenham luz neon no traseiro, com certeza esta providencia será tomada em um projeto que vai custar só mais alguns milhões, tenhamos paciência!

Então é assim que funciona, cada um faz o que sabe, e quem pouco ou quase nada sabe, acaba fazendo um monte de, sei lá, vocês sabem o que! Mas o importante é seguirmos pedalando, vamos transformar a cidade em algo assim como "O admirável pedal novo".

Melhorar o transporte público? O que vocês acham que ele está fazendo? Agora vai ser uma beleza! Onde conseguir mais grana? Basta vender a frota de carros oficiais da prefeitura e da câmara municipal, parece que uma bicicleta custa em torno de R$500,00, (não é uma Brastemp mas se presta ao propósito), para qualquer trabalhador é muita grana mas para eles não é nada,e para não gerar desemprego que se utilize aquelas bicicletas (não sei falar bikes) que a gente via nos filmes de guerra, que eram dotadas de um compartimento para passageiros.

Pronto, não será preciso desempregar motoristas e seguranças e imaginem só que coisa linda será visualizar o cortejo. Os edis, nobres representantes da plebe em meio a nobreza, que por razões históricas hoje virou sinônimo de vereadores, não irão precisar usar gravata no branco do colarinho.

E vamos que vamos, há muita coisa para ser feita, vamos derrubar o Minhocão, está obsoleto e não serve pra nada além de ser visualmente horrível, fica congestionado todo santo dia e não se consegue transitar por ele, já nas ciclo-faixas os grilos podem transitar à vontade!

Tenho mais uma sugestão, porque não mudarmos o Museu do Ipiranga lá pra Casa Verde, poderia continuar com o mesmo nome só mudaria de bairro, seria demolido tijolo por tijolo, não importa o tempo nem o preço, todo o material seria levado, de bicicleta é claro, e reconstruído, iria custar os tubos mas não teria problema, e a Casa Verde, se pintaria de vermelho, a cor preferida dos desatinados.

Já pensaram que legal, no domingo de sol, já que não chove porque o seu Geraldo esqueceu de pagar a taxa do São Pedro, o trabalhador sair lá de São Mateus, claro que de bicicleta, pegar a família e ir lá na Casa Vermelha visitar o museu?

Ah! e aproveitando o lindo dia ensolarado poderiam fazer um piquenique ali mesmo na ponte da Casa Vermelha! Fica a sugestão!

Ouvi dizer, não sei se a informação procede que o próximo passo será se eleger para qualquer coisa na esfera federal, ai vai poder propor a instalação de uma ciclo-faixa na rampa do Planalto!
 
AC de Paula.
poeta e compositor
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 24/09/2014
Alterado em 24/09/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras