AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
TERRA DO NUNCA
 
              Supostamente, agora é assim que se fala, o sujeito é pego em flagrante delito, com a arma do crime ainda fumegando na mão , olhando para o cadáver caído a sua frente, e o repórter diz que; “O suposto criminoso...”, portanto, eu dizia que supostamente estou vivendo na Terra do Nunca!

               Não me deixo enganar, apesar do canto do sabiá e do curió, e de minha terra ter Palmeiras, Curíntia, e outros clubes mais! Então a verdade é que nunca antes na história de qualquer história houve tanta estranha história, que mais parece conversa flácida para ninar bovinos. Nunca tanta coisa houve que ninguém soube, ninguém viu, e nem ouviu, logo deve ser invenção da mídia que vive metendo o bico onde não deve! Mas onde há fumaça nos escombros remexidos pela mídia, certamente em breve o fogo se alastrará, como sempre.

               Não é que a mídia tenha bola de cristal, é que quem procura acha até o que não querem que seja encontrado. Sugiro então, (não é nome de japa não), que algum nobre deputado daqueles que envergam ternos de grife e gravatas de seda encarnada devidamente ostentadas no branco dos colarinhos, proponham a mudança do nome pátrio e consequentemente um novo layout para a nossa bandeira.

               O verde amarelo já está meio em baixa, principalmente após a Copa das Copas, já não temos tanta mata,(a Amazonia que o diga), nem tanto ouro,(meteram a mão em quase tudo) nem tanta paz,(está parecendo utópico) e nem tanto céu,(a poluição não nos permite vê-lo), então poderia se pensar em uma bandeira com o visual mais chocante, com um melhor apelo de marketing, de fundo branco para lembrar a paz, e reduzir a constelação a uma única estrela vermelha(sempre desejaram isso) com o novo nome, TERRA DO NUNCA.

               Talvez haja alguma objeção dos herdeiros do Rei do Pop, mas mesmo de bandeira nova, não podemos esquecer que sempre estaremos no país do jeitinho!!!

               E para evitar qualquer tipo de estresse a gente pode dar umas pedaladas pelas ciclovias paulistas, respirando a pureza total do CO2 emitido pelos escapamentos destes indesejáveis automóveis, afinal as pessoas dazelites podiam largar dessa frescura de querer andar de carro e utilizar mais a nossa tão decantada malha de transporte público, que afinal, é coisa de primeiro mundo!
AC de Paula.
poeta e compositor
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 11/08/2014
Alterado em 12/08/2014
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras