AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
DURMA BEM!

-- Vô! Eu vou mesmo ter que sair daqui de dentro?

- Vai sim, não vai ter outro jeito!

-Mas Vô! aqui é tão gostoso, calmo, tranquilo!

- É,  mas você vai ter que vir encarar a realidade do mundo exterior, e quer saber?  Não é tão ruim como alguns dizem! Tá certo que não vai ser sempre essa moleza à que você já se acostumou, mas mesmo depois que você sair deste leito de paz, durante um bom tempo você ainda terá algumas mordomias, mas o amor e a proteção dos seus pais e daqueles que te amam , você vai ter pela vida inteira.

- Sabe Vô!  é que as vezes eu fico meio assustado, mesmo estando vinte e quatro horas por dia, protegido pelo amor e o carinho da mamãe e do papai!

- Olha não esquenta com isso não! Tá certo que aqui fora, você jamais vai dar de cara com uma legião de anjos dedilhando suas harpas, por aqui a gente tem outro tipo de som. Tem um tal de funk que se não tivesse letra seria uma maravilha, tem o axé que também é bastante agitado, tem o samba paulista que eles chamam de pagode, tem o pop, o rock, o sertanejo universitário (que não se forma nunca),tem o rap onde os manos não param nunca de se fazer de coitadinhos, botar a culpa no sistema, falar de drogas, tráfico, e morte, e fazem questão de dizer que é a realidade deles. A maioria destes sons é uma mer...cadoria que as gravadoras colocam no mercado porque vende bastante. Mas tem também samba de verdade, MPB de primeira e muita coisa boa pra se ouvir.

- Xi Vô, não tem jeito de eu ficar aqui pra sempre não?

- É, não vai ter acordo!

- Olha aqui tem um montão de gente que te ama e te espera com muita ansiedade, e você vai poder conhecer seus primos Jonathas, Jéssica, Lívia, André, Aline, o Enzo, tem também a Maria Fernanda, a Tia Valéria, a Vovó Sissi, o tio Beto, tia Sil, Tio Carlinhos, tia Alessandra (aquela que chora atoa que nem a sua mãe e o Vô), o tio Marcelo, o tio Rogério, a Bisa, a tia Ju, a Vitória a Laira, xi é tanta gente e eu vou parar , pois não vou lembrar de todo mundo.

- Você não vai encontrar nem a Vó Maria José e nem o Biso Seu Lucas, eles iriam adorar vê-lo, mas eles já viraram estrelas, e é claro que eles já te conhecem, e você vai sempre poder vê-los, quando olhar para o céu, basta você querer! E quando você também quiser ou precisar, seja lá ondo você estiver basta conversar com Deus, com os Orixás, ou com os erês, que também são anjos , e pode ter certeza, você jamais estará sozinho!

- Mas a vida por aqui é o maior barato, (com o tempo você vai aprender que tem certas palavras que querem dizer uma porção de coisas completamente diferentes), tem as flores, os jardins, as crianças, o céu, os pássaros, as ondas brancas do mar azul que às vezes é verde, tem também um transito maluco que enlouquece a gente, a poluição, a criminalidade, o Ipad, o Iphone, as redes sociais, uma parafernália tecnológica, e muitos aparelhos de hoje já estarão ultrapassados ou serão sucata, quando você aprender a usá-los, e olha que pode ter certeza,
não vai demorar muito. Enfim, a vida por aqui é um caldeirão  gigante de sopa daquelas com tudo dentro!

- Vô!  Acho que eu vou me assustar!!

- Pode ser, um pouquinho no começo, mas você vai se adaptar logo-logo! Vai ter o dia do seu primeiro dia na escolinha, o papai e a mamãe morrendo de dó de te deixar chorando, (quase toda criança chora), mas você precisa ir se acostumando. Eu vou parar por aqui para não te tirar a maravilha da surpresa que é viver!

- Vô!  parece que na vida tudo é meio complicado, aqui não tem nada disso não, eu durmo a maior parte do tempo e estou sempre alimentado.

- A vida aqui fora é um pouco mais agitada, meio rápida igual ao seu batimento cardíaco que eu vi  e ouvi no vídeo do seu  ultrassom 145/150  bpm. O coração do Vô, acho que já está andando pra trás 65/75bpm, e quando ele fica mais maluco que o Vô, que segundo sua prima Aline, tem parafuso faltando na cabeça, ele vai a 190bpm e ai o bicho pega kk!!

-Mas faz o seguinte, continua curtindo as suas acomodações tipo cinco estrelas com direito a mordomia total, e vê se não judia da mamãe.

- Beijos, durma bem, te amo!

 

AC de Paula
poeta e compositor

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 20/06/2013
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras