AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos


                      Querer se atribuir tão somente à mídia a responsabilidade pelo "linchamento" das impolutas figuras detentoras de certas imunidades que foram pegas com "a mão na butija", é o mesmo que querer culpar o estagiário que não enviou flores à esposa do patrão, pois nem sabia que ele era casado, e muito menos que a esposa do dito cujo aniversariava naquele dia.

                         Meio besta a comparação?  Talvez! Mas tenho certeza de que vocês entenderam perfeitamente onde eu quero chegar! Sabemos que a mídia não é um anjo de candura, às vezes é até maquiavélica e dá sim, as suas pisadas na bola!

                        Ela influi no filme que a gente assiste, na música (música?) que a gente ouve, e por ai vai, mas chegarmos ao ponto de dizer que o povo está sendo teleguiado midiaticamente para aprovar o linchamento moral (que moral?), das figuras do primeiro escalão, alguns deles fundadores do partido que fazia tremular a bandeira da caça aos corruptos, e que foram condenados legal e democraticamente, pasmem,  por atos de corrupção, é querer tapar o sol da realidade com a peneira da hipocrisia.

                          O povo é sim acomodado, mas na sua maioria não é burro, e sempre soube que Papai Noel não existe!

                          Quanto às hoje não tão proeminentes figuras  não se pode negar os fatos, a miltância dos mesmos nos anos de chumbo, mas crer que eles não tiveram nada com o peixe??!!!! ME POUPEM!!!!!!! 

                            Mas que não se poupe neste país os políticos corruptos de todo e qualquer  partido!!!!

                              É como disse a ministra Carmem Lúcia (Lúcida): chegaram ao ponto de confessarem um crime (caixa 2) como argumento de defesa!!! 
 

                             Agora quanto às mudanças na estrutura do modelo brasileiro de financiamento de campanhas acho que o povo não tem muito a fazer, (além de cobrar de seus representantes), o povo elege (às vezes mal) os que fazem as leis, e estes as fazem visando, é claro, as suas próprias prioridades, salvo raríssimas exceções, de que tão raras nem me recordo rss!! 

                            É claro que não vão parar de meter a mão de um dia para outro como num passe de mágica. Deve ter gente perdendo o sono pensando em maneiras menos perigosas de se engendrar novas maracutáias. Mas as condenações servem de alerta para os que virão e para os que permanecem.

                             Só não entendo a razão da indignação  "deles" se voltarem com ferocidade contra atos democráticos (julgamento) advindos de uma democracia pela qual eles tanto lutaram!! Leva-me a crer que ninguém queria a liberdade democrática e sim e tão somente O PODER, e todos os seus apêndices pertinentes. (riscos e privilégios,muito mais estes do que aqueles)

 

                          Estavam tão acostumados a atirar pedras  na vidraça da situação, que quebraram o próprio telhado de vidro! E não devemos esquecer que mesmo aqueles juízes que não os condenaram face a ausência (para eles) de provas, não negaram jamais a possibilidade de culpa e envolvimento.

                        Na verdade o juiz deve ater-se também, além da letra fria da lei, aos fatos, circunstâncias, testemunhos e indícios que os leve ao convencimento de culpa ou inocência!

 

                       Num órgão de julgamento colegiado deve prevalecer o pensamento e as conclusões da maioria dos pares. Estará tão somente a maioria ERRADA??? A verdade é que por muito menos, quando eram oposição, eles já teriam botado fogo no circo.

 

                         Agora, atribuir o resultado do julgamento e a indignação do povo aos arroubos da mídia é demais, ainda que por vezes a mesma se exceda em suas atribuições principais, informar.

                              

                          Pouco  interessa aos detentores do poder que o povo seja informado, aliás, muito pelo contrário, aí sim para eles ao menos justifica dizer que a culpa é da mídia, ou será da Carminha?

AC de Paula

poeta e compositor

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 10/10/2012
Alterado em 10/10/2012
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras