AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
REALEZA



Hoje talvez nem se fale mais nisso...

Mas no meu tempo de aluno do grupo escolar,(eu sei que nem existe mais rs!),a gente aprendia que o nosso querido país foi descoberto (por acaso) pelos portugueses, mais especificamente por um tal Pedro Álvares Cabral.

Também aprendiamos, entre muitas outras coisas, que o país era, aos olhos lusitanos, um verdadeiro paraiso, e não só pela imagem das belas índias de corpo avermelhado que desfilavam nuas pela passarela prodigiosa da natureza.

Na floresta os ipês de todas as cores, os jequitibás, jacarandás e outras árvores produtoras de madeira de lei existiam em abundância. As pedras preciosas como as esmeraldas e os diamantes, assim como o ouro faziam a alegria dos descobridores e de outros exploradores que posteriormente por aqui aportaram.

E a festa começou, e todo mundo queria tirar umas lasquinha do paraíso, e os gringos foram levando o ouro, as pedras preciosas, e o pau-brasil!

Mas isso ja faz muito tempo, agora tudo mudou! Ou não?

Nem mesmo a exarcebada paixão verde-amarela do povo pelo futebol, esporte bretão trazido ao país pelo brasileiro, sim,brasileiro e paulistano, Charles Miller nascido nos idos de 24 de Novembro de 1874, justifica curvar-se às exigências de um cidadão,(a vontade é chamar de outra coisa mesmo) de nome Joseph Blatter, dirigente da FIFA organizadora da Copa do Mundo de Futebol.

Mas aqui continua acontecendo de tudo, o tal dirigente, verdadeiro Imperador Intergalático do Planeta Bola, se dá ao luxo de impor e exigir mudanças mil nas leis onde se realizará o dito cujo torneio, ou seja, aqui no nosso Brasil, e como se não bastasse em ato de total e indiscutível desrespeito, não recebeu em Bruxelas, na Bélgica, a presidente Dilma Roussef, ( não votei nela, não morro de amores, mas democraticamente respeito) sendo que a mesma foi atendida pelo secretário geral da entidade, um tal senhor Jerome Volcke.

Para o senador da república Randolfe Rodrigues

“a lei é uma intromissão ao que diz a Constituição”. É uma legislação imposta por uma entidade estrangeira que revoga 14 dispositivos do Estatuto do Torcedor e retira direitos já conquistados.

Nem a ditadura fez isso. Até ela tinha uma ordem institucional que seguia.

Rasgar a Constituição é um preço muito alto pela Copa do Mundo.

Como dizem por ai, nada é tão ruim que não possa piorar!

Em 2010, um milhão e seiscentos mil brasileiros foram barrados na Espanha, aliás nos últimos anos, o Brasil teve o maior número de deportações em aeroportos espanhóis entre todas as nacionalidades.

E pasmem! As autoridade brasileiras resolveram fazer o que já deveriam estar fazendo há muito tempo, simplesmente exigir exatamente a mesma coisa para entrada e permanência dos espanhóis em terras tupiniquim!

Nada mais lógico, no entanto o tal Gonzalo de Benito, secretário espanhol de Assuntos Externos está indignado e diz que as novas regras adotadas pelo governo brasileiro, são "injustificadas" e "além do normal"!

Puta que pariu, já não chega ter os corruptos e políticos, na grande maioria não merecedores de confiança que temos, ter que engolir o tal Imperador Intergaláctico do Planeta Bola, as tungas e porradas dos tempos de colonia, agora vem o Real Secretário espanhol encher o saco, indignado??

Me poupem! Se é pra falar de Realeza isso nós temos de sobra, aqui temos Rei de tudo, e o Imperador que temos por aqui é tão grande que dá pra fazer dois!


AC de Paula
poeta e compositor
www.antoniocarlosdepaula.com
www.rededeescritoresindependentes.ning.com
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 29/02/2012
Alterado em 29/02/2012
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras