AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
                      Ele havia aprendido à duras penas!

                     Vezes inúmeras havia caído, levantado e quebrado a cara novamente, em cada queda as mesmas desilusões e frustrações, era sempre o fim do mundo, perdera as contas de quantas vezes o mundo havia acabado, mas o fim do mundo parecia não ter fim!

                    Era sempre a mesma esperança vã de que as coisas um dia iriam mudar, e em cada queda ele se sentia cada vez mais só, as pessoas estavam todas preocupadas com os seus próprios problemas, afinal quem não os tem?

                     E assim ele foi aprendendo cada vez mais a contar com aquele cara que ele via no espelho, aliás foi se dando conta de que as suas atitudes, a sua forma de pensar e de agir eram sempre matematicamente as mesmas. Concluiu que todos tinham problemas, o que fazia a diferença era a forma com que cada pessoa se comportava em relação a eles.

                    Notou que pessoas diferentes tinham ação e reação diversas quando o bicho literalmente pegava, problemas quase idênticos  eram verdadeiro caos para alguns e nem tanto para outros que sem desespero acabavam por solucioná-los.

                   Um dia se decidiu a agir de forma diferente, já que os problemas eram praticamente inevitáveis e constantes resolveu ter uma atitude mais positiva frente à vida e seus obstáculos. Aprendeu também a não sofrer por coisas que não dependiam dele e a manter ao máximo a serenidade para poder analisar a verdadeira dimensão do problema e encontrar a solução.

                    Era assim, ele descobriu, que as pessoas que mantinham sempre um pensamento positivo conseguiam sobreviver sem que fossem esmagados pelos dentes da engrenagem do cotidiano.

                    Mente sã corpo são!

                    A atitude positiva, como muita gente imagina, não é simplesmente uma figura de retórica, é uma filosofia de vida que se posta em prática com certeza propicia o resultado desejado.

                    Passou a ser uma pessoa mais confiante, daquelas que acredita que tudo vai dar certo, tudo vai acabar bem, é claro que nem sempre conseguia o resultado almejado, mas quando isso acontecia analisava minuciosamente o que havia feito ou deixado de fazer, para que as coisas tivessem chegado aquele resultado.

                    No entanto o que para ele passou a ser fácil, continuava exatamente da mesma forma para outras pessoas que não conseguiam usar o miraculoso poder mental, e a grande maioria delas não consegue se livrar dos efeitos causados por problemas físicos ou materiais.

                    As pessoas usam a força mental diariamente, chegam a se emocionar assistindo filmes e novelas, sabem que é pura fantasia mas exercem tanto o poder da imaginação que  por vezes chegam ao pranto!  E ai de quem ouse dizer-lhes que mais de noventa por cento dos seus problemas podem ser resolvidos com uma simples mudança de atitude.

                    É claro que a sua forma de pensar, e principalmente de agir, o tornou uma pessoa um pouco mais cautelosa e bastante menos sonhadora, e ele não sofria por alimentar sonhos que sabia serem além da sua real posibilidade de concretização. 

                    Só devemos sonhar o sonho possível de ser alcançado pois caso contrário nos frustraremos com a nossa expectativa.




AC de Paula
poeta e compositor
www.rededeescritoresindependentes.ning.com




                    

                    
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 14/02/2012
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras