AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos

O Vô Sem Parafuso tinha grandes motivos para estar mais alegre do que sempre estava normalmente, afinal longe do corre-corre da metrópole paulistana e na companhia mais do que agradável dos netos, ainda que não todos, as cores da vida ficavam ainda mais coloridas.

A Aline e a Jéssica no dia anterior, já haviam se divertido a valer no clube, o André  havia perdido a conta de quantas vezes subira a escada do tobogã gigante, o mesmo em que para supresa de todos o Vô Sem Parafuso havia subido tranquilamente e deslizará em direção ao azul da piscina.

A mãe mimadinha da menininha mimadinha chamada Aline terminava de arrumar a mesa para o café da manhã, que como sempre estava repleta de doces delícias, principalmente aquelas que os médicos dizem que é pra gente comer pouco.

Mas quem resiste a tanta gostosura?

Marcelo o pai da meninininha mimadinha, não parava de incentivar todo mundo a se fartar de alimento logo pela manhã.

                - É preciso comer bem para aguentar o pique do passeio  e do sol da tarde, dizia ele.

A mãe da menininha mimadinha terminou de arrumar a mesa do café e ia se sentar quando o André disse bem alto.

               - Cuidado tia! Vai sentar em cima do Xaninho!!

               - Que Xaninho André?  Não tem nada aqui!

               - Oh! Tia, o Xaninho meu gatinho, não tá vendo ele não?

A mãe da Aline embarcou na brincadeira!

               - Ah! desculpe, eu não tinha prestado atenção, xi era capaz dele ficar bravo e  até me morder!

               -  Ele não morde não tia, o Xaninho é mansinho e bem educado!
               
               - Ainda bem né? Ele é muito bonitinho, é siamês né?

               - É angora tia! A senhora não tá vendo?

               - Ah! é mesmo eu confundi!

               - De que cor é o Xaninho tia?

               - É branco!

               - É cinza tia!

               - Mas é cinza claro!

               -  É  escuro tia!

Terminaram finalmente de saborear o lauto café matinal e foram para O Parque do Povo, que o André já havia batizado de Parque do Ovo! O dia transcorreu sem maiores novidades além de passeios e mais passeios.

No dia seguinte a mãe da Aline resolveu continuar a brincadeira do Xaninho, afinal era garantia de boas risadas.

               - Cadê o Xaninho André, ele não vem tomar café não?

               - Ô tia! o Xaninho foi embora!

               - O que aconteceu André, pensei que ele fosse ficar com vocês.

               - Ele ia ficar tia, mas teve que ir embora porque ele trouxe pouca roupa!
 
 EM TEMPO:
 
qualquer semelhança entre o dono desse gato e o Vô Sem Parafuso não é mera coincidência!


 
AC de Paula
poeta e compositor 

               












 
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 11/08/2011
Alterado em 11/08/2011
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras