AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos

RESOLVI  QUE HOJE É SÁBADO!

Tem dia que de noite é tudo igual! Existem coisas que, embora sejam iguais pra todo mundo, tem gente que insiste em dizer que pra ele é diferente.
Mas no fundo no fundo, entre mortos e feridos, não se salva ninguém!

Você pode estar estranhando, ou não, esse papo meio que maluco mas, é que hoje eu acordei nostálgico, não sei se em função do stress da semana e então eu resolvi que hoje é Sábado. quem já viveu pra caramba como eu pode escolher qualquer dia pra ser Sábado, e dai? Mas porque Sábado e não Domingo, ou Quarta? Você já ouviu alguma música com o nome de Quarta? Domingo existe, lembra do Só Pra Contrariar, lá no comecinho? " Domingo quero te encontrar, e desabafar todo o o meu sofrer..." Sábado, tem aquela do Vinicius "Porque hoje é Sábado", e tem é claro, aquela do José Augusto, que todo mundo conhece mais jura que nunca ouviu, principalmente os mais novos. Mas, não nos deixemos levar pelas aparências, tenha quinze ou oitenta anos, eu sei que você já ouviu, principalmente se já levou um pé na bunda, ou um chifre no meio da testa! e não me venha com esse papo de "nossa, que linguagem chula"! Acontece que certas realidades não requerem finesse, todo mundo entende e fala é assim mesmo! Se você é novo e moderninho, curte rap,regaee (sei lá como se escreve), rock, deve detestar musica sertaneja, samba, pagode (é diferente de samba), e principalmente aquelas baladinhas melosas conhecidas como brega, tipo assim (como você diria) Roberto Carlos, José Augusto, Fábio Jr, Peninha, e por ai a fora, conta aqui pra mim, quando levou um pé na bunda (ah! você e daquelas pessoas que não existem, não sabe o que é isso, você é dos que só chutam né?!) você foi ouvir Tribo de Jah, Planta e Raiz, Racionais, Marcelo D2, Zéca Pagodinho, d u v i d o !!!! No mínimo um Tim Maia que cantava dores de corno como ninguém! E não me venha com essa de espanto (esse coroa tá por fora, tá gagá, não sabe o que fala) tenho certeza de que quando levou o seu pé na bunda, ou o seu chifre na testa, aliás isto é que nem fusca ou carro a alcool, um dia todo mundo vai ter um, ou os dois, tanto que os carros zero quilometros já saem flex da fábrica, você curtiu a fossa ouvindo música brega, chorou feito criança, e quando chegou no Sábado você se lembrou que "todo Sábado é assim eu me lembro de nós dois, é o dia mais difícil sem você..." foi pra balada, beijou quem encontrou pela frente, encheu a cara, não conseguiu esquecer porra nenhuma, chegou em casa torto torto, chamou o Hugo o dia inteiro, e foi aterrorizado pela enxaqueca! Quando melhorou, lá pras três da tarde, você foi ouvir o que? Quem nunca chorou ouvindo Roberto Carlos cantando "você quis brincar de amor e eu te amei", ou o José Augusto "agora aguenta coração!, ou o Peninha, "sózinho no silêncio da noite, eu fico imaginando nós dois..."

Eu resolvi que hoje é Sábado, será que fiz a escolha certa?

AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 16/04/2010
Alterado em 16/04/2010
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras