AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos

NÓS NÃO TEMOS PROBLEMAS!

Vivemos num país em que não existem problemas, ao menos tão sérios como em alguns lugares do universo! Mas temos aqui o VULCÃO DA CORRUPÇÃO que não para jamais de devastar tudo com o calor escaldante da sua lava.

Temos também o ICEBERG DO FAVORECIMENTO, estamos numa democracia, mas leva vantagem quem é amigo do rei! E o rei aqui, não é do futebol, o da canção, ou aquele do poema do Bandeira, é mesmo o da Maracutáia! Não há Titanic que aguente!

Somos constantemente devastados pelos FURACÕES DAS FRAUDES NAS LICITAÇÕES, em todo obra pública alguém arruma um jeitinho de literalmente meter a mão! Erguem-se obras com material de má qualidade, comprados super faturados!

Mas, graças a Deus não temos grandes problemas!

Nós aqui nem temos guerra! É certo que temos a GUERRA CONTRA O TRÁFICO, e quer queiram aceitar ou não, estamos perdendo! Ah! Tem também a GUERRA CONTRA O ANALFABETISMO, que só diminuiu nas estatísticas das pesquisas.

Ainda tem gente que morre de fome e de frio, mas, ainda bem, não temos grandes problemas!

Um amigo meu, que só deve ter chegado a esta conclusão pelo fato de ser meio desligado andou fazendo umas contas e concluiu que a grana que todos os políticos, candidatos a qualquer cargo e em qualquer das esferas (federal, estadual e municipal), gastam pra se eleger, dava pra resolver o problema da fome no país.

Bastava apenas esses abnegados cidadãos se darem as mãos, arregaçarem as mangas, juntar toda a grana destinada às campanhas num caixa único e trabalhar para minimizar o sofrimento do povo! Mas, ao que parece o que interessa pra eles, e salvo raríssimas exceções, são todos farinha do mesmo saco, é o “PUDER”!

O PUDER fascina, encanta, e nos ferra! Mas, não temos grandes problemas!

O homem mexe e remexe, e diariamente mutila e fere de morte o Meio Ambiente e a Mãe Natureza! As águas estão se revoltando e deixando flagelados por todo o país! Alagamentos, desmoronamentos, desavergonhamento, A culpa claro é da natureza, de São Pedro ou do Todo Poderoso.

E os donos do PUDER querem também ser promovidos a XERIFES DO UNIVERSO, (dá status a nível mundial) e num ato louvável, (se vivêssemos num paraíso), querem ajudar a salvar o Haiti. É aquela velha história do cobertor curto, ou do descobrir um santo pra cobrir o outro!

É como dizia o bordão da personagem da Kate Lyra, "brasileiro é bonzinho!"

E lá se vão os nossos jovens, como já disse VANDRÉ “morrer pela pátria e viver sem razão!” e mesmo não conhecendo a CANÇÃO DO EXÍLIO, (a grande maioria talvez, nem sabe que ela existe), tenho certeza que quando eles caem na real e pensam “o que é que eu tô fazendo aqui?” seus corações cantam em surdina: “não permita Deus que eu morra, sem que volte para lá...”

Os sabiás e as palmeiras quase nem mais existem, mas, ainda bem, não temos grandes problemas!

antonio carlos de paula
poeta e compositor
www.antoniocarlosdepaula.com
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 29/01/2010
Alterado em 29/01/2010
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras