AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos
QUANTO DÓI UMA SAUDADE!

Está mais do que evidente que a criação do mundo não se deu em terras tropicais tupiniquim, pois a fruta eleita para representar o pecado é a maçã, que os mais antigos sabem que até a década de cinqüenta mais ou menos, não nascia aqui no Brasil e a história da criação é milenar.

Portanto não temos nenhuma responsabilidade com a tal árvore do conhecimento do bem e do mal. Pensando bem, deve ter sido muito engraçado ver o Satanás travestido de Serpente, (Até tu Satanás? Profissão difícil não é?) com aquela conversa mole jogando o maior lero-lero pra cima da Eva, que cresceu o olho pra cima da fruta e acabou metendo-lhe os dentes.
 
Todo moleque daquela época, com certeza, usava aquele papel de seda roxo, bem quadradinho que dava perfeitamente para fazer uma pipa, que a molecada também chamava era de quadrado mesmo, nos quais vinham embrulhadas as maçãs.

Há de se evidenciar que uma pipa, ou um quadrado feito com tal embalagem tinha um certo status, afinal era um produto importado e a prova vinha expressa em letras de forma, “MANZANAS ARGENTINAS”.

Por isso tenha certeza, Paraíso no Brasil só o bairro e a estação do metrô! Isso também joga por terra aquele papo de dizer que Deus é brasileiro, pois todos sabem que brasileiro é patriota, e assim ele teria criado o Éden aqui na santa terrinha, ou trocado a maçã por uma jaca.

Com certeza quem não teria gostado muito da troca seria o Isaac Newton pois a jaqueira é uma árvore que alcança até vinte metros de altura e seu tronco tem diâmetro de mais de um metro, seu fruto chega a pesar quinze quilos.

 Uma coisa é certa, tivesse o nosso amigo Newton sentado sob a sombra de uma jaqueira para curtir uma soneca, com certeza a Lei da Atração Universal, ao menos naquele momento não teria sido descoberta.
 
Uns dizem que a maçã lhe caiu na cabeça, outros sugerem que ela tenha despencado sobre a região pélvica. Se a jaca lhe caísse sobre a cabeça ele não teria sequer condições de raciocinar, até que a dor passasse, se lhe atingisse a pélvica região, ao invés de descobrir que os corpos se atraem na razão direta do produto das massas e inversa do quadrado das distâncias, ele teria descoberto o quanto dói uma saudade!

antonio carlos de paula
poeta e compositor
www.antoniocarlosdepaula.com
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 09/01/2010
Alterado em 09/01/2010
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras