AC DE PAULA
Dom Quixote Tupiniquim
Textos

UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO!


Fundamentalismo, radicalismo exarcebado em nome de Alá, revolução anti cristã, tão radical quanto as cruzadas e os Templários que aniquilaram os povos da Terra Santa, em nome da Santa Igreja. Tudo não passa de questão de ponto de vista. Cada um querendo defender suas idéias a qualquer custo, inclusive o derramamento de sangue de inocentes, de ambos os lados!

Se o Criador nos dotou do livre arbítrio, presume-se que cada um tenha todo o direito de acreditar naquilo que quiser, (inclusive contestá-lo) sem nenhuma imposição, afinal para que serviria então o dito cujo livre arbítrio?

Mas não existe consenso e as idéias são totalmente antagônicas, igualam-se, infelizmente, apenas e tão somente na atitude incoerente e incompreensiva de matar em nome do Criador, seja qual for o nome que lhe atribuam.

Os Templários em nome da Santa Igreja, e por ela por muito tempo protegidos e amparados, tinham como objetivo dominar a Palestina e naturalmente impor ao povo os preceitos cristãos. Mas quem é o dono da verdade? Se é que a verdade tenha dono!

Os mulçumanos explodem aviões, cometem inúmeros atentados em nome de Alá, são vistos pelo resto do mundo como os vilões de plantão. Mas, no fundo, no fundo, eles estão apenas cometendo os mesmos erros e barbaridades cometidos pelos povos ditos cristãos. O seu fanatismo não é maior, é apenas equitativo ao fanatismo dos Cruzados e Templários, fanatismo também exarcebado na Inquisição.

Em nome de Cristo cometeu a Igreja Católica atrocidades inúmeras, haja vista que não se importavam com a aniquilação dos negros durante a escravatura, pois que para eles, os negros não tinham alma!

Os radicalistas orientais estão totalmente errados, em que pese defenderem sua religião e seu ponto de vista, estão apenas repetindo o que os cristãos já fizeram. E assim, a terra e a guerra continuarão absurdamente Santas.

Até que um dia impere a Razão!

antonio carlos de paula
poeta e compositor
www.antoniocarlosdepaula.com
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 04/01/2010
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras